quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Promessa: Tom Cleverley


Mais do que a taça da Community Shield, o Manchester United ganhou uma prova de que os garotos de suas divisões inferiores estão prontos para atuar em alto nível ao lado das grandes estrelas do time, como Rooney, Vidic e Ferdinand. O meio-campista Tom Cleverley foi uma das três alterações feitas pelo treinador Sir Alex Fergunson no intervalo e foi um dos responsáveis por mudar o ritmo da partida, que era vencida pelo City por 2x0.

Apesar do protagonismo de Nani, autor de dois gols, os jovens foram o motor para a reação dos vermelhos. A atuação de Cleverley foi a que chamou mais atenção. O garoto que esteve emprestado ao Wigan jogou com a naturalidade de um veterano, firme na proteção à defesa e agressivo nos desarmes e com bom toque de bola e movimentação na manobra ofensiva. Com sua entrada, o setor de meio de campo passou a trabalhar a bola com mais agilidade sem esquecer de apoiar Smalling, Phil Jones, Ronnie Evans e Patrice Evra na missão de parar o ataque dos Blues Citizens. Além disso, o futebol do brasileiro Anderson também cresceu com a entrada do jovem. Os dois se alternaram nas subidas e eram constantemente vistos na entrada da área adversária, como no gol de empate, trabalhando como autênticos box-to-box.  

Comparado a Iniesta por parte dos torcedores, o garoto se mostrou mais trabalhador que o espanhol e com estilo mais parecido com Paul Scholes, que se aposentou ao final da última temporada. Se Fergunson tinha dúvidas, a atuação dos oriundos da base, especialmente Cleverley, expande a lista de jogadores com condição de atuar na temporada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário